Você precisa habilitar o Javascript para continuar. UNIFORENSES - Instituto de Ciências Forenses
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Entre com seus dados
Login
Senha
Convênios



Uniforenses realiza curso de Identificação Veicular em Joaçaba



Mais de quarenta policias militares e civis participaram, de 02 a 04 de agosto, na Delegacia Regional de Joaçaba, do curso de Identificação Veicular e Documental, ministrado pelo Perito Acidentólogo Valdecir Figueiredo, de Blumenau. A capacitação foi coordenada pelo Major PM Yukio Yamaguchi, pelo Delegado Regional Luiz Carlos Gross e pela Chefe da 11º Ciretran, Luziana Zanelatto D’Agostini.
O objetivo, segundo o Aspirante à Oficial Charles Augusto de Lima, da 10º Guarnição Especial da Polícia Militar de Herval d’ Oeste, foi capacitar os policiais para a identificação de irregularidades, como chassis c documentos adulterados, modificação da estrutura do veículo e ausência de equipamentos obrigatórios.
Concluído o curso, os policiais militares e civis realizaram uma blitz no centro de Joaçaba, na Avenida Rio Branco, com a intenção de colocar em prática o que aprenderam.
A ação, que pegou muitos motoristas desprevenidos, também contou com a participação do instrutor Valdecir Figueiredo.
Durante três horas, das 8h30min às 11h30min do ultimo sábado (04), foram abordados mais de 70 automóveis, além de cinco caminhões e 11 motocicletas. Desses, dez foram apreendidos e conduzidos à Delegacia Regional, de acordo Charles Augusto de Lima. "Também foram lavradas várias multas aos motoristas cujos veículos apresentavam irregularidades. Esses, após serem multados; foram liberados”.
Conforme o Aspirante à Oficial, a blitz realizada em Joaçaba também integra a operação que aconteceu em todo o Estado no final de semana. “Teve início às 19h de sexta-feira (03) e se estendeu até o domingo (05)”. A ação também aconteceu em outros municípios da região. Charles Augusto de Lima acrescenta que a blitz atingiu os seus objetivos.

Mayelle Hall, Jornal Raízes Diário/Segunda-feira, 06 de agosto de 2007.



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Clique para ampliar
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

» Matérias relacionadas: » Ver todas...
Rua: Otto Anlauf Júnior, 197 - Salto do Norte - Blumenau SC - CEP: 89065-345 - Fone: (47) 3237-6660 | (47) 3237-6612